Início » Verbas parlamentares para saúde

Verbas parlamentares para saúde

by Portalagora

Os deputados federais Domingos Sávio (PSDB) e Newton Cardoso Júnior (MDB) prometeram que liberariam R$ 1 milhão de verbas parlamentares para serem investidas na saúde pública de Divinópolis e assim fizeram. Agora faltam as verbas parlamentares prometidas pelos deputados federais Jaiminho Martins (PSD) e a de Flávio Avelar (PTdoB). Cadê? 

Cármen Lúcia assumiu ontem a presidência da República. Celso de Melo faz substituição no STF 

O ministro Celso de Mello assumiu ontem, 17, a presidência do STF e ficará à frente do plantão de recesso da Corte durante dois dias. Isso ocorrerá porque a ministra Cármen Lúcia tomou posse como presidente interina da República, por conta de viagem internacional do presidente Michel Temer. Temer viajou para Cabo Verde, na África, para Conferência de Chefes de Estado e de Governo.

Celso de Melo assumiu porque o vice-presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, está de férias fora do país. Nesses casos, o Regimento Interno do STF estabelece que, na ausência do presidente e do vice, assume o ministro mais antigo.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente, também viajaram. 

Consórcio intermunicipal de Aterro Sanitário: ou quando a ignorância trava bons negócios 

O político oportunista, que prefere inviabilizar grandes projetos para o município só para adular meia dúzia de eleitores e ganhar seus votos, é nefasto. Foi o que aconteceu com o projeto que propunha construir um aterro sanitário na região do Quilombo, no município de Divinópolis.

Diante da proposta da empresa Viasolo de construir um aterro sanitário na comunidade, a população se revoltou e alguns políticos que, em vez de esclarecê-la, equivocadamente ou mal-intencionados politicamente, reforçaram a revolta. Divinópolis com certeza perdeu um grande investimento, gerador de empregos e rendas. 

Criado Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro 

Enquanto em Divinópolis alguns políticos e parte da população se revoltaram contra a intenção da empresa Viasolo de construir na região da comunidade de Quilombo um aterro sanitário, sob a liderança do prefeito Marcílio Valadares (PSDB), prefeitos das cidades de Pitangui — Nova Serrana, Perdigão, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Moema, São Gonçalo do Pará e Araújo reuniram-se a fim de assinar o “Termo de Adesão” ao Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro, para gerenciamento dos serviços de descarte disciplinado de resíduos sólidos. O aterro sanitário será construído entre os municípios de Nova Serrana e Conceição do Pará. Divinópolis, que não quis construir um aterro sanitário, vai participar do Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro. 

E aí, Vereadores? Taxa de esgoto em Divinópolis deve aumentar em agosto, 35,65% 

Estou citando os vereadores porque alardearam que haviam suspendido a cobrança ao invalidarem o decreto do prefeito que autorizava a cobrança da taxa de esgoto. 

Vereadores: vítimas de assédio moral não denunciam 

Os edis precisam ficar atentos às manchetes de jornais. Vejam algumas: 

“MP investiga casos de assédio moral contra servidoras.” Portal Centro Oeste -18/09/17 

“MP investiga pratica de assédio moral na Prefeitura.” Jornal Agora – 19/06/18 

Vereadores, no serviço público, principalmente entre servidores que trabalham em cargos comissionados na Prefeitura, raramente denunciam publicamente os assédios que sofrem. 

Se pairar suspeita ou indício de assédio moral na Prefeitura, a investigação é obrigatória…

Mãos à obra, edis!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00