Início » Atletas do Guarani perto da Toca

Atletas do Guarani perto da Toca

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

Desde que decidiu investir novamente em suas categorias de base, ainda na gestão anterior, com o presidente Gilson Morais, e agora com o novo presidente, Vinicius Morais, o Guarani já vê os resultados do investimento e colhe os primeiros frutos do trabalho desenvolvido no Farião.

O principal valor que vem sendo agregado ao clube é a valorização da marca “Guarani”, além de um aumento considerável na renda do clube em seus dias de jogos, fato que pode ser comprovado nas bilheterias dos últimos anos, com o carinho do torcedor divinopolitano para com o Bugre do bairro Porto Velho sendo traduzido em aumento de sua presença no Farião durante as partidas com mando em Divinópolis.

Além destes fatores, os atletas que surgiram no clube durante este período e que hoje já defendem grandes clubes do Brasil, são uma prova real de que este é o caminho a ser seguido. Eles poderão, no futuro, render um bom dinheiro para os cofres do Guarani, já que o clube mantém parte de seus direitos econômicos, e ainda passa a ser o clube formador.

Da parceria com o Athletic, da cidade de São João del Rei, formada para a disputa do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2016, que foi promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), onde o Guarani fez boa campanha, se classificando para o hexagonal decisivo, dois atletas já fazem parte do elenco da base do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte.

O meia Márcio e o atacante Lucas Neves foram contratados pelo time da capital em meio à disputa do Campeonato Mineiro de Juniores, e já trabalham há mais de um mês com os novos companheiros na Toquinha. Márcio, inclusive, já chegou a ser escalado pelo técnico Marcos Valadares em partidas da Raposa pela Copa Brasil Sub-20. Com um percentual dos direitos econômicos dos atletas sendo do Guarani, uma futura negociação dos atletas, por parte do time da capital, irá render um bom dinheiro para o Bugre.

Divinopolitano na Toca
Nos próximos dias, o presidente Vinicius Morais deve viajar a Belo Horizonte, onde irá se encontrar com diretores da base do Cruzeiro, quando definirão os últimos detalhes de mais transação envolvendo os dois clubes. Mais um atleta do Guarani está acertando contrato com o clube da capital.

Trata-se do divinopolitano Jonas Marques, que seus antigos comandantes definem como uma grande promessa no futebol da cidade. Ele ficou mais de um mês fazendo testes na Toca da Raposa I, chamou a atenção dos treinadores da base estrelada e no último sábado, 22, teve a grande notícia de que será aproveitado pelo time da capital.

Jonas Marques disputou a Taça BH 2015, pelo Guarani; foi campeão da Copa Super Craque pelo Bugre, além de ter feito parte do elenco profissional nesta temporada, sendo incluído no banco de reservas em algumas partidas do Módulo I. Ele também participou da parceria com o Athletic, na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20.

Vitórias na base
Na manhã de domingo, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Guarani enfrentaram o Paraense, da cidade de Pará de Minas, em duelos válidos pela Super Copa do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF).

Na preliminar, pelo Sub-25, o Guarani venceu por 2 a 0. Já no jogo de fundo da rodada dupla, em um bonito chute de fora da área, o camisa 10 Lucas Leander fez o gol do triunfo bugrino, por 1 tento a 0. Com as duas vitórias, ambas as categorias mantiveram sua invencibilidade na competição, dando mais um passo para garantir sua classificação para a próxima fase da Super Copa do IMEF.

Super Craque
Foi disputada no final de semana, a segunda rodada da Copa Super Craque Sub-17. O torneio de futebol de base é promovido pelos desportistas Júlio Botelho e Taylor de Freitas, e tem a participação de equipes de sete cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Nas três partidas da segunda rodada, os resultados foram os seguintes:

CSU 0 x 1 Internacional, no campo do Centro Social Urbano, no bairro Interlagos; Cristalino 0 x 2 Vila Esporte, na cidade de Bom Despacho; e Bela Vista 3 x 1 Niterói de Pitangui, em confronto realizado na cidade de Cláudio.

Próxima rodada
A terceira rodada da Copa Super Craque marca três partidas para o próximo final de semana. Com o time do Centro Social Urbano (CSU) folgando na rodada, a programação do final de semana está assim definida:

Sábado, 29, em Carmópolis de Minas, às 14h: Tupanuara x Cristalino, de Bom Despacho; 15h, em Pitangui: Niterói x Internacional; 15h, em Formiga, Vila Esporte x Bela Vista, de Cláudio.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00