Início » Amador 2016 abre com clássicos

Amador 2016 abre com clássicos

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

O Campeonato Amador de Divinópolis começa neste final de semana, com a realização de sua primeira rodada. O torneio é promovido pela Liga Municipal de Divinópolis (LMDD), e terá nesta temporada, a participação de dez equipes. Elas foram divididas em dois grupos, com cinco times cada.

O sorteio foi feito no programa Resenha Esportiva, da TV Candidés. Com Tupi e Vasco de São Sebastião do Oeste como cabeças de chave, os dois grupos ficaram assim formados: No A estão Tupi, de Carmo do Cajuru, Shangai, Dínamo, PEC e Paraíso. Na chave B ficaram o Vasco, de São Sebastião do Oeste, América (MH), Maria Helena, Boca Nova Geração e Jusa Fonseca.

Clássicos
Pela própria formação dos grupos, definida pelo sorteio, a primeira fase ganhou em emoção, com alguns clássicos já acontecendo nas primeiras rodadas. No grupo B, por exemplo, estão o Boca Nova Geração e o Jusa, times do bairro Jusa Fonseca, juntamente com o América e o Maria Helena, ambos do bairro Maria Helena, equipes da mesma região de Divinópolis, que se conhecem muito bem. Já no grupo A, ficaram as equipes do Projeto Esportivo Candelária (PEC) e do Tupi de Carmo do Cajuru, times que vem se enfrentando nos últimos anos em diversos torneios, da base ao Amador, criando uma grande rivalidade entre ambos.

A primeira rodada
Já na primeira rodada, os clássicos vão movimentar a torcida em várias regiões da cidade. Para a tarde de hoje, a emoção começa às 16h, com a realização de duas partidas. Na região do alto São José, acontece o duelo entre o Shangai e o Dínamo, que se enfrentam no campo do bairro Belvedere. Na região sudeste, no campo do bairro Jusa Fonseca, acontece o confronto entre os times do América e do Maria Helena.

Para a manhã de domingo, a partir das 9h30, a primeira rodada marca mais dois clássicos. No Caldeirão do Diabo, no bairro Candelária, o time do Projeto Esportivo Candelária (PEC) recebe a visita do Tupi, de Carmo do Cajuru. No campo do bairro Jusa Fonseca acontece o confronto entre os dois times da casa, o Jusa e o Boca Nova Geração. Vão folgar na primeira rodada, as equipes do Vasco, da cidade de São Sebastião do Oeste, e do Paraíso.

PEC pronto para a estreia
Comandado por Amauri Reis, o time do Projeto Esportivo Candelária (PEC) entra na disputa do Amador 2016 com o mesmo grupo que participou de edições anteriores da competição, mas reforçado nesta temporada por jovens atletas de suas categorias de base, que até bem pouco tempo ainda defendiam a equipe de juniores do clube.

Destaque para os jovens Iury Henrique, ”Missão”, Pablo, Gabriel, entre outros, que estão no PEC desde garotos. O principal nome do time, com passagem pelo Guarani e outras equipes de Divinópolis, é Denio Cardoso, o Deninho. O grupo conta hoje com 35 atletas.

Para a tarde de hoje, no campo do bairro Candelária, Amauri pretende comandar um treino recreativo, quando irá tirar as últimas dúvidas e definir os onze titulares para a estreia.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00