Início » Dai a César o que é de César e ao homem o… que ele mereça!

Dai a César o que é de César e ao homem o… que ele mereça!

by Portalagora

Batendo Bola

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

 

Bem Que eu gostaria de estar aqui, hoje, falando apenas das lindas homenagens recebidas pela Chapecoense, depois que o simpático clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, perdeu quase todos os seus atletas e membros da diretoria e da comissão técnica em acidente aéreo, mas sempre tem o lado negro do ser humano, pessoas que não se enxergam nunca e agem como se fossem os donos do mundo e da verdade.

É sempre assim. Mesmo que chova granizo e um irmão esteja atolado até o pescoço no temporal, ainda vai aparecer alguém preocupado apenas consigo mesmo, olhando para o próprio umbigo, a espera que sobre algo para si.

Isto, quando não aparecem os que gostam de se aproveitar da comoção geral para tirar algum proveito. Infelizmente é assim o homem, e não há nada que possamos fazer para mudar esta situação.

Ou há? Pode até ser. Podemos até usar as palavras de Cristo em seus muitos ensinamentos, quando ele que se dê a César o que é de César e a… Quanto ao homem, ele que se vire com seus problemas, que se afunde na lama com seus inúmeros pecados de egoísmo e falta de humanidade. Afinal, a este sempre estará reservada a sua parte. E que ninguém se engane, nunca, a conta pode até tardar, mas um dia a cobrança será feita.

 

MANGUEIRAS BRASIL

 

Atirando para todo lado

 

Quando a gente pensa que as coisas estão mudando, que o homem está aprendendo com seus erros a ser uma pessoa melhor, aparece um “imbecil” para arrotar asneiras e colocar novamente a tristeza em nosso coração. No Brasil é sempre assim, não importa a hora, nem as consequências, tem sempre alguém buscando levar alguma vantagem, doa a quem doer.

No caso específico do Internacional, de Porto Alegre, que tem mais de 90% de chances de cair, pela primeira vez, para a Série B do Campeonato Brasileiro, é tamanha a cara de pau dos gaúchos, que até o capeta deve se envergonhar no inferno com tamanha cara de pau. Eles estão atirando para todo lado para tentar se livrar do vexame do rebaixamento.

Primeiro me vem o dirigente, Fernando Carvalho, tentando comparar toda a incompetência de seu clube, que faz por merecer o rebaixamento para a Segundona, com a tragédia envolvendo a Chapecoense, de Santa Catarina. Suas palavras repercutiram tão mal, com críticas chovendo de todos os lados, que ele tentou (sem conseguir) apagar o incêndio em uma entrevista. É, aquele que não pensa para falar algo, tem mais é que assumir a responsabilidade e as consequências de seus atos e palavras.

Se não bastasse isto, me vem o grupo de jogadores do clube pregando, a pretexto de estar sentindo a dor pelos que se foram no acidente aéreo, o fim do Campeonato Brasileiro, sem que seja disputada a última rodada. Só se esqueceram de defender o certo. Se falassem que era para ser respeitada a atual posição na tabela, com o clube gaúcho rebaixado, até que seria aceitável. Mas não é assim que eles pensam, não, querem é arranjar um pretexto para tentar, no tapetão, se manter na elite do futebol brasileiro.

Em outra frente, o departamento jurídico do colorado gaúcho, entra com reclamação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), buscando o impossível, que é punir o Vitória, por suposta escalação de atleta irregular, com a perda de pontos, o que beneficiaria o Inter.

Eles não se enxergam nunca. Mesmo com a CBF garantindo que o atleta Victor Ramos tem contrato regularmente registrado desde o mês de março, os gaúchos garantem ter em mãos documentos que provam o contrário.

É o incompetente tentando usar de todos os meios para salvar o ano, e fazer no tapetão aquilo que não conseguiu nas quatro linhas. É sempre assim no Brasil, o que há de ruim nasceu para ser copiado e seguido.

 

Deveriam era mudar o chip

 

Os gaúchos deveriam era cair na real, assumir seus erros, e seguir os bons exemplos de outros grandes clubes, que viveram o mesmo drama, mas não jogaram a culpa e muito menos a responsabilidade em terceiros. Caíram, sim, mas criaram vergonha para dar a volta por cima e voltar ainda mais fortes à elite do futebol brasileiro.

Para não alongar muito, basta que fiquemos apenas nos exemplos de Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras. Foi a vergonha de disputar a Série B que os tornou mais fortes. Voltaram muito mais ligados. O Corinthians foi campeão do mundo, o Galo ganhou as Américas e o Palmeiras é o atual campeão brasileiro.

Este sim é o melhor caminho. O resto é choro de perdedores e conversa de quem não se segura nas próprias pernas.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00