Início » Lojistas têm boas expectativas para reta final das compras

Lojistas têm boas expectativas para reta final das compras

by Portalagora

 

Jorge Guimarães

 

As vendas no período do Natal devem se comparar ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis. Se as expectativas se confirmarem, a comercialização deve praticamente repetir o crescimento do ano passado, quando a alta verificada foi de 2,97%.

Estas previsões são baseadas nas vendas do fim de semana, de segunda e de ontem, quando o comércio funcionou em horário extra, com o objetivo de atender melhor aos clientes. A medida adotada pela CDL visa a agregar valores e trazer conforto ao consumidor em datas significativas como o Natal. 

– Em 2014, o varejo apresentou desempenho modesto na maior parte das datas comemorativas. Mesmo diante do cenário presente, as vendas estão razoáveis, porém terça-feira [ontem] deve ser o divisor de águas, pois muitos trabalhadores receberam a segunda parcela do 13º, que, de qualquer maneira, dá uma injeção de ânimo nas vendas. Assim esperamos que os lojistas alavanquem as vendas neste período – analisa o presidente do CDL, Rogério Aquino.

 

Bom movimento

O comércio teve uma boa movimentação no fim de semana. E, na última segunda-feira, o movimento cresceu mais ainda.

Para o gerente de uma das lojas do Centro, Carlos Roberto Rodrigues, o fim de semana foi bom, mas poderia ter sido melhor.

— Na segunda e terça, o movimento foi além do esperado. E de quarta em diante, esperamos um maior volume de vendas, principalmente com aqueles que deixam para a última hora. Numa somatória, as vendas foram dentro do esperado. Agora é fazer um balanço geral e, talvez, uma grande promoção de começo de ano — avaliou o gerente.

Outra loja da região central, destinada exclusivamente ao vestuário, também teve um bom fim de semana em questão das vendas.

– Vendemos bem, tivemos muito trabalho, mas é gratificante no final. Nesta terça, melhorou demais e esperamos um maior volume a partir de quarta – definiu o gerente Marcelo Naves.

 

Esforço

 

E para não deixar a fantasia do Natal morrer, muita gente se esforça para que todos fiquem felizes. Esforço que a aposentada Ebi Ribeiro tem feito já há alguns meses, a fim de comprar o presente dos familiares sem se endividar. Juntou um extra ao 13º e destinou certa quantia só para os gastos de fim de ano.

– De lembrancinha em lembrancinha, o dinheiro já foi quase todo. Comprei à vista, porque não gosto de começar o ano devendo – confessa a aposentada.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00