Início » Apresentação do Guarani está marcada para dia 3

Apresentação do Guarani está marcada para dia 3

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

A diretoria do Guarani confirmou ontem que o trabalho para a temporada de 2017 vai começar efetivamente no dia 3 de janeiro, quando acontece a apresentação dos jogadores que irão compor o elenco para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

A estreia do Bugre na competição estadual está marcada para o dia 18 de fevereiro. O adversário será o Betinense, da cidade de Betim, que ficou com o vice-campeonato no estadual da Segunda Divisão neste ano, disputando o torneio numa parceria com o próprio Guarani, e mandando seus jogos no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A assessora de imprensa do Guarani, Natália Santos, informou ontem que a diretoria bugrina vai definir, ainda nesta semana, o horário em que ocorrerá a apresentação da terça-feira, dia 3 de janeiro. Disse ainda que o diretor de futebol, Renato Montak, juntamente com o presidente Vinicius Morais, continua mantendo conversas com o técnico Flávio Lopes, para definir os últimos detalhes da formação do grupo que vai defender o Bugre no Mineiro 2017.

 

Novo patrocinador

 

No final de semana, foi divulgado que a diretoria do Guarani esteve em Belo Horizonte, acompanhada do deputado federal Jaime Martins Filho (PSD), para uma reunião com representantes da Cemig, para buscar uma parceria entre o clube de Divinópolis e a empresa estatal mineira.

A assessora de imprensa do Guarani, Natália Santos, esclarece que houve mesmo um encontro com diretores das Cemig na capital – no qual ela acompanhou o presidente Vinicius Morais –, mas que a visita à empresa foi mais uma entre várias que o dirigente tem feito, sempre no sentido de buscar parceiros para fortalecer o Guarani no futuro.

– Nada impede que a Cemig venha a ser uma parceira e patrocinadora do Guarani já em 2017, mas nada neste sentido foi definido até aqui. Apenas contatos preliminares foram mantidos – esclarece a assessora.

 

Parceria com o América

 

Para a disputa do Campeonato Mineiro 2017, em seu Módulo II, o Guarani firmou uma parceria com o América, de Belo Horizonte. O time da capital ficará responsável pela comissão técnica, comandada por Flávio Lopes, que atualmente trabalha nos bastidores do futebol do América e cumpre funções administrativas no CT Lanna Drumond.

Uma boa parte do elenco de jogadores que irá defender o Guarani no estadual de 2017 virá do América. O Coelho vai mandar para Divinópolis jogadores que não serão aproveitados pelo time profissional, além de atletas que defenderão o Coelho na Copa São Paulo Junior no mês de janeiro e que só irão se apresentar ao técnico Flávio Lopes, no Farião, depois da disputa da Copinha.

Apesar de a imprensa de Belo Horizonte ter adiantado no final de semana alguns nomes de jogadores, os quais o técnico Flávio Lopes teria escolhido para defender o Guarani, Natália esclarece que nada foi passado para a diretoria do Guarani. A relação final dos jogadores que defenderão o Bugre só deve sair mesmo na semana que vem, quando forem iniciados os trabalhos no Farião.

 

Primeiros reforços

 

Certo mesmo até aqui apenas os nomes que a própria diretoria do Guarani anunciou nos últimos dias. Atletas mais experientes irão compor a espinha dorsal do time para a disputa do estadual.

Foram anunciados o goleiro Glaysson (revelado pelo Cruzeiro e que na temporada passada defendeu o Tupi de Juiz de Fora e foi ídolo do próprio Guarani em anos anteriores) e o lateral esquerdo Thiago Balaio (também revelado na Toca da Raposa, mas que é divinopolitano e começou a carreira defendendo escolinhas de futebol da cidade, tendo vestido a camisa do Vasco e do Palmeiras, do bairro Afonso Pena, além do Flamengo, da beira da linha). O jovem jogador é irmão de outro atleta da nova geração do Guarani, o garoto Gabriel, que foi campeão mineiro infantil defendendo o Bugre neste ano, no torneio promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF).

Na semana passada, a diretoria anunciou os nomes de mais dois jogadores para 2017, ambos para o setor defensivo. Os novos reforços do Guarani são os zagueiros Álvaro e Garciano, que chegam para fazer parte do grupo de atletas mais experientes do elenco.

No ano passado, Garciano defendeu as cores do Democrata, Governador Valadares, e ajudou a levar a Pantera ao título do Módulo II, o que garantiu o acesso do clube de Valadares à elite do futebol mineiro.

Com passagens por clubes tradicionais, como Villa Nova e Ceará, o zagueiro é conhecedor da competição, pode dar equilíbrio ao time e ser uma das referências do Bugre na campanha da próxima temporada.

O outro zagueiro é Álvaro. Com vasto currículo no futebol brasileiro, tem passagens por grandes clubes do país e do exterior, entre eles São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional, Real Zaragoza (ESP), Levante (ESP) e Seleção Brasileira. O zagueiro chega ao Bugre para dar o toque de experiência ao elenco. Ele também foi campeão do Módulo II com o Democrata-GV em 2016.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00