Início » Xavier vai jogar no Rio de Janeiro

Xavier vai jogar no Rio de Janeiro

by Portalagora

José Carlos de Oliveira

O divinopolitano Guilherme Xavier vai se mudar para o Rio de Janeiro na próxima temporada. Depois de se destacar com a camisa do América, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, quando ganhou a confiança do técnico Givanildo e foi efetivado como titular da lateral esquerda, o jogador perdeu espaço neste ano durante a disputa da Série A do Brasileiro.

Xavier, de 22 anos, participou de apenas oito partidas durante toda a temporada no América, não tendo marcado nenhum gol. Nesta semana, a diretoria americana confirmou que o jogador será emprestado pelo América ao Macaé, do Rio de Janeiro, até o fim do Estadual, e deverá se apresentar ao novo clube já no início da próxima semana, juntamente com os novos companheiros.

O meia é o segundo jovem vindo da base que o América empresta para a disputa de outros estaduais. Antes de Xavier, Bruno Sávio foi cedido ao Mirassol e jogará o Campeonato Paulista do próximo ano.

Parceria com o Guarani

Para a próxima temporada, o América firmou uma parceria com o Guarani de Divinópolis. Além de mandar para o Bugre parte da comissão técnica, que será comandada por Flávio Lopes, o Coelho ainda cederá ao clube do bairro Porto Velho atletas que não serão aproveitados no próximo ano pela comissão técnica do profissional.

A lista definitiva dos jogadores que defenderão o Guarani ainda está sendo preparada por Flávio Lopes, de comum acordo com a diretoria do América, e com os diretores e responsáveis pelo futebol do Guarani de Divinópolis. Alguns jogadores seguem amanhã para São Paulo, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, e só se apresentarão em Divinópolis depois da participação do Coelho na Copinha.

Os trabalhos no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, terão início na próxima terça-feira. A apresentação do elenco e da nova comissão técnica acontece à tarde, mas a diretoria do Guarani ainda estuda o melhor horário, para atender a atletas que virão de fora para integrar o elenco em 2017.

No próximo ano, o Guarani vai disputar o Módulo II (Segunda Divisão) do Campeonato Mineiro. A estreia está marcada para o dia 18 de fevereiro. O adversário será o Betinense, com a partida acontecendo no estádio Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00