Início » Nova diretoria assume Samu e serviço deve começar neste mês

Nova diretoria assume Samu e serviço deve começar neste mês

by Portalagora

 

Flávio Flora

 

Foi realizada ontem pela manhã, na Central de Regulação das Urgências de Divinópolis, a primeira assembleia geral ordinária de 2017 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) para aprovação de contas do exercício 2016 e eleição e posse de nova diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Na oportunidade, foram repassados aos consorciados as informações sobre o início da operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Oeste 192). Cerca de cem pessoas estavam presentes, destacando-se os prefeitos e secretários de saúde da região de abrangência do consórcio. O prefeito Galileu Machado (PMDB) enviou representante.

A nova diretoria, oriunda da chapa única “O Trabalho continua”, recebeu 43 votos favoráveis e 1 em branco.

 

Samu Oeste

 

O Samu192Oeste – responsável pelo componente da Regulação Médica dos Atendimentos de Urgência, pelo Pré-Hospitalar do Sistema de Urgência e pelas transferências de pacientes graves da região – abrange 54 municípios, além de Divinópolis, sede da Central de Regulação.

O serviço faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, “capaz de atender, todo evento clínico, traumático, obstétrico e psiquiátrico em situação de urgência ou emergência e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais qualificados até o nível hospitalar do Sistema”, conforme previsto no regimento interno do Samu 192 Oeste.

Além disso, a central de regulação faz a intermediação das transferências inter-hospitalares de pacientes graves, “promovendo a ativação das equipes apropriadas à transferência do paciente”, onde estiver.

 

 

Confira como ficou formada a diretoria

 

Conselho Deliberativo

 

Presidente: prefeito de Luz (Ailton Duarte); 1º vice-presidente: prefeito de Bom Despacho (Fernando José Castro Cabral); 2º vice-presidente: prefeito de Cláudio (José Rodrigues Barroso de Araújo); 1º secretário: prefeito de Camacho (Bruno Lamounier Furtado); 2º secretário: prefeito de Pimenta (Ailton Costa Faria) – membros: prefeito de Itaguara (Geraldo Donizete de Lima); prefeito de Pains (Marco Aurélio Rabelo), prefeito de Santana do Jacaré (Aleiris Soares Viana); prefeito de São José da Varginha (Vandeir Paulino da Silva); e prefeito de São Sebastião do Oeste (Belarmino Luciano Leite).

 

Conselho Fiscal

 

Presidente: prefeito de Carmo do Cajuru (Edson de Souza Vilela); vice-presidente: prefeito de Pitangui (Marcilio Valadares); secretário: prefeito de Medeiros (Francisco Martins Ribeiro) – membros: prefeito de Araújos (José Almeida de Souza); prefeito de Estrela do Indaiá (Hugo Geraldo Lopes) e prefeito de Itatiaiuçu (Matarazo José da Silva).

 

Conselho de Secretários de Saúde

 

Secretária de  Carmópolis de Minas, Micro de Campo Belo: Daniela Leite Garcia Silva; secretário de Itaúna, Micro de Itaúna: Fernando Meira de Faria; secretária de Nova Serrana, Micro de Pará de Minas: Gláucia Sbampato Pereira; Secretário de Formiga, Micro de Formiga: José Geraldo Pereira; secretária de Bom Despacho, Micro de Bom Despacho: Neide Aparecida Braga Lopes; secretário de Divinópolis, Micro Divinópolis: Rogério Barbiere Sichieri.

 

Municípios participantes

 

Estes são os municípios que agora compõem a Região Ampliada Oeste: Aguanil, Bom Despacho, Bom Sucesso, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade, Araújos, Arcos, Bambuí, Carmo do Cajuru, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Conceição do Pará, Cláudio, Córrego Danta, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Iguatama, Itaguara, Itapecerica, Itatiaiuçu, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Medeiros, Nova Serrana, Oliveira, Onça de Pitangui, Pains, Pará de Minas, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pimenta, Piracema, Pitangui, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte, São Francisco De Paula, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha, São Sebastião do Oeste e Tapiraí.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00