Início » Ritmo acelerado

Ritmo acelerado

by Portalagora

 

O novo presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB), chegou com energia de sobra ao comando da Casa Legislativa. Com uma agenda externa bastante recheada, Adair Otaviano também tem dedicado seu tempo na Câmara a conhecer melhor a estrutura administrativa para avaliar as medidas que pretende implantar em sua gestão, o que tem levado o novo presidente a sair do Legislativo sempre depois das 20h. Um dos projetos que ele pretende colocar em prática em tornar o Poder Legislativo mais acessível à comunidade e, para isso, estuda realizar diversas reuniões nos bairros mais distantes e populosos.

 

Chegou, chegando

 

Um dos vereadores que prometem mais causar barulho na atual legislatura é Cleitinho Azevedo (PPS). Depois abrir mão do carro oficial em nome da bicicleta, o vereador quer agora o apoio da população para mudar o horário das sessões da Câmara. Quer passar as reuniões das 14 para as 18h. Segundo ele, assim os cidadãos podem estar mais presente para “pressionar nos vereadores na hora de votar nos projetos em pauta”, conforme publicou em rede social.

 

Ganhou, mas não levou

 

Candidatos a prefeitos mais votados em 17 municípios mineiros não foram diplomados e, consequentemente, não tomaram posse por estarem com seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Nestes municípios, a titularidade do Poder Executivo fica com o presidente eleito da Câmara Municipal até que sejam feitas novas eleições ou haja decisão deferindo os registros de candidatura. Entre os municípios, está Araújos, no Centro-Oeste, a cerca de 50 quilômetros de Divinópolis.

 

A boa…

 

Do campo, deverá vir mais um recorde para o Brasil. Em 2017, o país deve registrar a maior safra de sua história: 213,7 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Se confirmadas, as previsões indicam crescimento da safra de 16,1% em relação ao ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

… e a má notícia

 

Já na construção civil, o país ainda vai mal das pernas. O nível de emprego no setor teve queda de 14,5% no acumulado de 12 meses até novembro. Isso representa nada menos que um saldo negativo de 437 mil postos de trabalho. Dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Agressões a jornalistas

 

Não é de hoje que a profissão de jornalista figura entre as mais perigosas, especialmente no Brasil. Em 2016, foram 58 casos de agressões físicas a esses profissionais. Esse é um dos dados que constam do Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Expressão – 2016, apresentado pela diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), na quinta-feira, 12, no Rio de Janeiro. O número registrado em 2016 foi maior do que o de 2015, quando 49 profissionais da área foram agredidos fisicamente.

 

Mulher Destaque 2017

 

Até a tarde de ontem, mais de seis mil pessoas votaram no prêmio “Mulher Destaque 2017”, idealizado pela Revista Bem Feminina. Em menos de 24 horas, foram registrados 240 mil votos nas 40 categorias pesquisadas. Realizado pela primeira vez, o destaque busca valorizar e homenagear a figura da mulher divinopolitana em diversos segmentos. A votação on-line termina na próxima sexta-feira e o resultado será divulgado na próxima semana. Para as vencedoras, jantar realizado no Estrela do Oeste Clube irá concretizar o sucesso do evento, que já é um dos assuntos mais comentados da web nesta semana.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00