Início » Batendo Bola: Deu a lógica

Batendo Bola: Deu a lógica

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

jcqueroviver@hotmail.com.br

Deu a lógica

O futebol mineiro terá neste ano, com certeza, a maior decisão entre todos os estaduais que são disputados nos começos de temporada pelo Brasil afora, com Cruzeiro e Atlético indo para sua 26ª final.  Justamente os dois maiores rivais em Minas e um dos maiores clássicos do País.

E deu a lógica. Por mais que o América tenha vendido caro sua eliminação para o Galo, Cruzeiro (com a melhor campanha do torneio) e o Atlético (com seu elenco milionário e recheado de bons jogadores), fizeram por merecer estar em mais uma decisão.

Cruzeiro ficou na dele

Quando começou o campeonato, o time celeste podia até ser considerado por muitos como o maior azarão, não pelo tamanho do clube (que é gigante, e com certeza um dos maiores do Brasil), mas sim pela remontagem do elenco, que começa 2024 com um time muito mudado em relação ao ano passado, com a maioria dos novos contratados (inclusive o treinador) indo para seu primeiro estadual.

Mas o time celeste se superou em campo e chega para a decisão com a melhor campanha do Mineiro até aqui, enquanto que o seu adversário da final se classificou às semifinais apenas com a quarta campanha da primeira fase, muito aquém do que esperavam, ele mesmo e a maioria dos torcedores e jornalistas esportivos mineiros.  

Ficou devendo

Na luta pelo penta o Galo ainda pode sim ser considerado favorito, pelo nível técnico de seus jogadores, mas a grande verdade é que o time ficou sim devendo um melhor futebol. Em nenhuma das partidas da primeira fase, sobrou em campo, com a maioria dos jogadores mostrando bem menos do que sabem e podem render. E por bem pouco não ficou fora da final, se garantindo na decisão apenas pelo saldo de gols (vitória em casa por 2 a 0 e derrota por 2 a 1 no domingo passado).

Muito pouco para quem diz sonhar com grandes feitos para esta temporada.

Favorito?

Vamos deixar pra lá este negócio, que cada torcedor ache o seu melhor e pronto, porque em clássicos, as forças se igualam e nem sempre vence o melhor, mas sim aquele que sabe aproveitar melhor as oportunidades criadas nos jogos.

Histórico

Cruzeiro e Atlético chegam agora à 26ª decisão de Mineiro entre eles, com a Raposa levando ligeira vantagem, com 14 títulos contra 10 do Galo. Em um deles, no ano de 1956, o título foi parar nos tribunais esportivos.

O Cruzeiro, campeão do 2º turno, entrou na Justiça após a escalação irregular do lateral esquerdo Laércio pelo Atlético, vencedor do 1º turno. O processo se arrastou até 1959, quando os clubes concordaram em dividir o título.

A Raposa comemorou as edições do Estadual de 1940, 1967, 1972, 1977, 1987, 1990, 1998, 2004, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019. Já o Galo levou a melhor em 1931, 1954, 1962, 1976, 1985, 2000, 2007, 2013, 2017 e 2022.

Hoje é dia de Cabulosas em campo

Foto: Divulgação

Os três times mineiros estrearam no fim de semana no Campeonato Brasileiro Feminino de 2024, com derrota do Atlético para o Fluminense e empates de Cruzeiro e América, com São Paulo e Internacional, respectivamente. E neste meio de semana vão para seu segundo compromisso pelo nacional.

As primeiras a entrarem em campo serão as Cabulosas, que na noite de hoje, às 20h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, enfrentam o Flamengo. As Vingadoras jogam amanhã, às 18h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, com o Santos, enquanto que as Spartanas jogam apenas na noite de quinta-feira, às 19h30, com o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00