Início » Rede Escola de Dança apresenta “Da Sala aos Palcos”

Rede Escola de Dança apresenta “Da Sala aos Palcos”

Projeto desenvolvido pela Lei Paulo Gustavo Municipal

by JORNAL AGORA

A Rose Escola de Dança, apresenta neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de abril, a Mostra coreográfica “Da Sala aos Palcos” no Teatro Gravatá.  O espetáculo apresentará os bastidores do mundo da dança não muito conhecido pelo público em geral. Assim, a escola levará às particularidades dos bastidores, como os professores trabalham dentro da sala de aula, como essas são compostas, de que maneira se faz uma preparação e como pequenos trechos se transformam em coreografias. 

Tudo isso será mostrado no espetáculo: aulas, montagens coreográficas, uma roda de freestyle, mostrando como os dançarinos de danças urbanas fazem, como eles treinam, além da aula, no dia a dia, para chegar na coreografia final.

Com este tema, o projeto traz para o público uma diversidade de danças como o ballet clássico, contemporâneo, jazz e danças urbanas, com o objetivo de celebrar a dança e o trabalho dos talentosos dançarinos e bailarinos da escola.

A proponente do projeto é a Rose Escola de Dança, que  há 42 anos atua na área sem interrupção e se orgulha de abrir as cortinas e mostrar o seu processo de criação.  

Segundo a diretora geral da escola, Mirian Lopes o intuito é mostrar todo o processo que envolve o “modus operandi” da dança e, desse modo  mostrar um pouquinho dessa arte. E acrescenta: “Desejamos trazer para o teatro as pessoas, que às vezes não tem acesso a ele, de mostrar o que a cultura pode fazer na vida das pessoas, o que a dança tem de maravilhoso. Dançar é uma terapia”, fala.

Este projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo Municipal que aprovou e contemplou dezenas de propostas artístico/culturais em Divinópolis.

Com o objetivo de aproximar a escola da comunidade local, o ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições filantrópicas da cidade. 

Os convites podem ser trocados, de 2ª a 6ª feira de 9h às 20h30  na sede da escola, que fica à rua Goiás, 634, no Centro da cidade. Garanta já o seu ingresso!

ACONTECEU…

No dia 09 último, na última terça-feira, a estreia o espetáculo “Scooby-Doo e o Mistério da Mansão Ravenwood” da escola de atores Hamilton Costa.

Foi um espetáculo com atores iniciantes, porém de muita qualidade, onde demonstraram muito talento, esforço e confiança. O Scooby-Doo fez parte da infância de muitos adultos que estiveram presentes e foi um momento nostálgico, engraçado e muito emocionante. Como nos antigos filmes e desenhos, Sooby-Doo e sua turma exploraram segredos sombrios e desvendaram um assombroso mistério. Mas se você perdeu, não fique triste! No segundo semestre tem mais Scooby-Doo para que mais pessoas possam se deliciar com esta aventura. Parabéns ao diretor Hamilton Costa, aos professores Tatá Máximo e Pedro Gauvain, que brilhou lado do elenco composto por Alessandra Mesquita, Bento Reis, Bernardo Magalhães, Bruno LaBrunie, Liz Ordones, Lorena Barros, Lucas Ordones, Maria Cláudia Braz, Manuela Lagares e Pietra Pimenta! Inesquecível! 

AGENDA CULTURAL

11 a 30 deste mês – EXPOSIÇÃO – “Girassóis”, com pinturas a óleo sobre tela do artista mirim Heitor Nunes Couto Lauar, na Biblioteca Pública Ataliba Lago, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 19h.

13/04 – HISTÓRIAS – Hora do Conto com Vânia Ordones na Boutique do Livro, às 10h. Participação poética de Liz Ordones. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00