Início » Em meio à superlotação na UPA, criança é transferida para Araguari

Em meio à superlotação na UPA, criança é transferida para Araguari

Paciente tem apenas 3 anos e está com dengue e falta de ar

by JORNAL AGORA

Da Redação

Com a superlotação dos leitos pediátricos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma criança de três anos foi transferida, por meio de aeronave, para o município de Araguari, em Minas Gerais. A menina está com dengue, comprovada por exames, e também apresentava falta de ar. A transferência ocorreu na noite deste sábado, 27.

O avião Arcanjo 11 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG) foi empenhado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste.

A aeronave, com equipe composta por pilotos do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e médica e enfermeira do CIS-URG SAMU Oeste/Centro, pousou às 20h30 no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna levou a paciente, juntamente com os pais, até o campo de aviação. Lá a equipe aérea assumiu o atendimento e seguiram para o aeródromo de Uberlândia, onde pousaram às 23h41 e uma ambulância do Hospital Sagrada Família já aguardava para conclusão do trajeto até Araguari.

Foto: Divulgação/Samu

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00