Início » Jogos escolares serão lançados em reunião na próxima semana

Jogos escolares serão lançados em reunião na próxima semana

Também vão ser abertas inscrições para as escolas definirem os participantes

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

Vem aí a edição 2024 dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Depois do sucesso da realização da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – que depois de anos teve uma etapa estadual disputada em espaços esportivos de Divinópolis – a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), se prepara agora para a realização dos jogos escolares da cidade, que devem começar no dia 19 de agosto.

Reunião técnica

Participam da competição estudantes / atletas de todas as escolas da cidade, sejam elas estaduais, municipais ou privadas. Como em todas as edições anteriores, para este ano os jogos contarão com disputas nas modalidades esportivas de basquete, futsal, handebol e voleibol.

 Os JEDs sempre são realizados com disputas em três categorias, sendo o Módulo II (para atletas nascidos exclusivamente em 2008 a 2010), Módulo I (para aqueles que nasceram nos anos de 2011, 2012 e 2013) e o Jedinho (para as crianças nascidas entre 2013 a 2015).

 No dia 29 de maio, quarta-feira da próxima semana, acontecerá uma reunião técnica de lançamento do Jogos e, no mesmo dia, será aberto o formulário para as escolas realizarem as inscrições, de acordo com a modalidade esportiva de sua preferência. As escolas devem apresentar os nomes que irão compor as equipes, até o dia 21 de junho.

Tabela em julho

Pela programação já pré-elaborada pela secretaria de esportes, no dia 12 de julho já será publicada a tabela dos jogos. As escolas que inscreverem equipes para a disputa do Futsal  somente poderão fazer alguma alteração (ou substituição) na ficha de inscrições até o dia 7 de agosto. 

No caso das modalidades de basquete, handebol e voleibol, as equipes podem realizar as alterações que se fizerem necessárias até o dia 26 de agosto. De 12 a 16 do mesmo mês, a equipe organizadora procederá à conferência dos documentos, autenticando a identidade de todos os alunos.

Abertura

A tão aguardada cerimônia de abertura já está marcada para o dia 19 de agosto e será realizada no ginásio poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, na avenida Getúlio Vargas, no Centro. Será necessário a presença de, pelo menos, cinco pessoas da escola, com uniformes e bandeiras da instituição. Mais informações sobre o dia e horário serão divulgadas em tempo oportuno, obedecendo sempre o cronograma já pré-estabelecido pela organização dos jogos.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00