Início » Divinópolis sedia seminário sobre o crescimento econômico

Divinópolis sedia seminário sobre o crescimento econômico

Na oportunidade será assinado um acordo de cooperação de projeto piloto para atração de investimentos na cidade

by JORNAL AGORA

Da Redação 

Divinópolis recebe no dia 10 de junho, o ‘Seminário Territórios Mais Atrativos’, um evento regional com temáticas sobre desenvolvimento econômico e atração de investimentos para os municípios. A ação é promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a Agência Novo Oeste e a Prefeitura de Divinópolis, e ocorrerá a partir das 14h, no auditório da Faculdade Anhanguera. A inscrição é gratuita e deve ser feita neste site.

Programação

Empresários, investidores, estudantes e profissionais do setor público e privado podem participar da iniciativa que vai reunir especialistas em economia, inovação e desenvolvimento econômico. Na programação estão diversas palestras. A primeira será sobre “Experiência prática de desenvolvimento local e regional, com foco em atração de investimentos”, com o diretor comercial da Cresça Mais Edtech – plataforma de educação corporativa -,e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio.

Em seguida, serão abordados “Os impactos e as oportunidades da Lei da Liberdade Econômica para empreendedores e pequenas empresas”, com o analista técnico do Sebrae Minas, José Márcio Martins. O seminário ainda vai trazer uma análise detalhada do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, explorando suas implicações para o empreendedorismo e a inovação no Brasil, com o procurador federal e professor da Innovc Edtech, Bruno Portela.

O gerente de regularização fundiária da empresa Legaliza Brasil, Victor Augusto de Oliveira, encerra o seminário falando sobre “As experiências e os desafios na regularização fundiária urbana, com enfoque em geotecnologia e setorização de áreas de risco geológico”. Oliveira foi o responsável pela regularização de mais de 20 mil imóveis à frente da Legaliza Brasil.

Inovação

De acordo com o analista do Sebrae Minas, Denis Magela, o seminário é uma oportunidade de acesso às tendências e desafios atuais no desenvolvimento econômico e na inovação. 

— O evento também será um espaço para estabelecer redes de contato entre os participantes, promovendo a troca de ideias e a colaboração entre diferentes setores — destaca. 

Ainda durante o seminário, um acordo de cooperação técnica será assinado entre o Sebrae Minas, a Agência Novo Oeste e a Prefeitura de Divinópolis, estabelecendo um projeto piloto para atração de investimentos para o município.

 Territórios Mais Atrativos

O Sebrae Minas atua em três grandes esferas de negócios: Suporte Empresarial, Desenvolvimento Econômico e Educação Empreendedora. A frente de Desenvolvimento Econômico abrange trabalhos para apoiar os municípios mineiros na construção de ambientes que favoreçam a atividade empreendedora, fortaleçam os pequenos negócios, alavanquem a inovação, a geração de emprego e renda nos diferentes territórios do estado.

O programa “Territórios Mais Atrativos” tem o objetivo de apoiar agentes públicos e lideranças locais em todos os processos para tornar os territórios mais atraentes aos negócios por meio da melhoria do ambiente para empreender. Em 2024, o Sebrae Minas vai atuar em quatro temas prioritários para estimular o dinamismo econômico dos territórios: Liberdade Econômica, Marco Legal da Inovação, Atração de Investimento e Regularização Fundiária.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00