Início » Federação Mineira publica edital de convocação para a Segunda Divisão

Federação Mineira publica edital de convocação para a Segunda Divisão

Conselho Técnico do estadual ficou marcado para o dia 28, terça-feira, às 14h, de forma remota

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

A reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do estadual já tem data para acontecer. A Federação Mineira de Futebol (FMF), através de seu presidente Adriano Guilherme de Aro Ferreira, divulgou na terça-feira edital de convocação, endereçado aos clubes pré-inscritos para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2024, para participarem da reunião, que acontecerá de forma remota, através da plataforma ZOOM (cujo link será disponibilizado aos clubes em tempo oportuno), quando irão deliberar sobre o torneio.

O Conselho Técnico acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, a partir das 14h, e nele os clubes decidirão sobre a fórmula de disputa e o regulamento para o estadual da ‘Segundona’ deste ano.

Clubes inscritos

Pelo edital divulgado esta semana pela FMF, participarão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, os times do América Futebol Clube (Teófilo Otoni), Araguari Atlético Clube (Araguari), Araxá Esporte Clube (Araxá), Associação Desportiva Internacional de Minas (Itaúna), Associação Esportiva Paracatu (Paracatu), Atlético Clube Três Corações (Três Corações), Betis-Futebol Clube (Ouro Branco), Boston City Futebol Clube (Manhuaçu), Coimbra Sports (Contagem), Contagem Esporte Clube (Contagem), Esporte Clube Nova Lavras (Lavras), Esporte Clube Villa Real (Juiz de Fora), Esporte Social Uberlândia – Essube (Uberlândia), Guarani Esporte Clube – SAF (Divinópolis), Juventus Futebol Clube (Minas Novas), Nacional Futebol Clube (Uberaba), Pirapora Futebol Clube (Pirapora), Poços de Caldas Futebol Clube (Poços de Caldas), Social Futebol Clube (Coronel Fabriciano), Tupynambás Futebol Clube (Juiz de Fora) e Uberaba Sports (Uberaba).

Mudanças no regulamento

Pelas redes sociais já começam a circular opiniões e sugestões de torcedores do Alvirrubro, sugerindo medidas a serem tomadas pelo Bugre durante a realização do Conselho Técnico. A principal delas seria de o clube sugerir que na inscrição de atletas pudessem ser incluídos, pelo menos, de três a cinco jogadores, com idade superior a 23 anos. 

O presidente do Guarani (Associação), Aléssio Salomé, esclareceu que esta já havia sido uma ideia do clube para o Arbitral do ano passado, mas que o Bugre acabou sendo voto vencido.

— A FMF convoca o arbitral, os clubes apresentam as sugestões que são colocadas em votação. O que a maioria simples (metade, mais um) decidir, a FMF acata e coloca no regulamento do campeonato — esclareceu.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00