Início » Copa Divinópolis de Judô volta ao poliesportivo

Copa Divinópolis de Judô volta ao poliesportivo

Cerca de 300 atletas de várias cidades mineiras e outras partes do Brasil, são esperados para a competição

by JORNAL AGORA
Foto: José Carlos de Oliveira - Copa Divinópolis de Judô será realizada no próximo domingo

José Carlos de Oliveira

A Copa Divinópolis de Judô volta a ser realizada no poliesportivo Centro. Depois de algum tempo perambulando por outros ginásios, a Copa volta ao local onde sempre se destacou ao longo das edições anteriores, o ginásio Fábio Notini, no Centro da cidade. Judocas de várias cidades mineiras, e até de outras partes do Brasil, são esperados na cidade para a 45ª da Copa, que tem início previsto para as 9h do próximo domingo, 7. A competição é uma realização do Judô Clube Divinópolis, comandado pelo sensei Marçal Perácio Braga, e será aberta ao público, com entrada gratuita ao poliesportivo. No sábado, 6, haverá a conferência de peso e categoria dos atletas e após isso, será realizado o sorteio das lutas a serem realizadas no domingo. 

Presença

A Copa de Judô é realizada na cidade desde 1979, e para sua 45ª edição, estima-se que cerca de 300 judocas estrarão participando das lutas, nas categorias mirim, infantil, pré-juvenil, juvenil, júnior, sênior e máster, nos naipes masculinos e femininos. Vale destacar que as inscrições para clubes de judô participarem do evento, já se encontram encerradas.

Clubes confirmados

Ao todo, 15 clubes federados de Minas Gerais participam das lutas, como o clube Elefante Branco, Judô Clube Versátil, Judô Clube de Nova Serrana, Judô Clube de Curvelo, Judô Clube de Araújos, Judô Clube de Sete Lagoas, Judô Clube Bom Despacho, Judô Clube P de Bom Despacho, Estrela do Oeste Clube, AABB Divinópolis e Belo Horizonte, Judô Clube Jacaré, Judô Clube Divinópolis, Projeto de Judô Samaritana e Projeto de Judô Reviver.

Campeões 

Entre os inúmeros judocas consagrados, já confirmaram presença o pentacampeão mineiro, Hugo Rosemberg Cristovam Nunes (faixa marrom sub 18 – médio), o campeão mineiro e vice brasileiro Augusto Romão Silva (faixa verde sub 13 – meio leve), Davi Martins (sub 7 – leve), campeão na última competição da “Associação Atlética Banco do Brasil” (AABB), Davi Martins- sub 7 leve, campeão da última competição na AABB, além das irmãs Manuela Perácio e Valentina Perácio, campeãs mineiras na modalidade mirim.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00