Início » Ônibus que perdeu o freio não era cadastrado em rotas da Semed

Ônibus que perdeu o freio não era cadastrado em rotas da Semed

Inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil; Executivo afirma fazer fiscalizações

by JORNAL AGORA
Foto: Reprodução - Acidente ocorreu na noite deste sábado

Ígor Borges

Uma festa de reinado terminou em tragédia no bairro Campina Verde, neste fim de semana. Duas pessoas morreram após serem atingidas por um ônibus desgovernado.

O veículo estava estacionado quando perdeu o freio e atingiu três pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns carros ainda foram atingidos pelo ônibus. 

Segundo a Prefeitura, o veículo não pertence a nenhuma rota fixa para transporte de estudantes. O ônibus era de uma frota reserva da empresa contratada para prestar o serviço.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já instaurou o inquérito do caso e solicitou imagens do acidente. 

Acidente

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após serem atropeladas por um ônibus escolar com problema mecânico, no bairro Campina Verde. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo escolar estava próximo a uma festa de reinado na rua Alto do Chuá, quando o freio de mão rompeu. Ainda segundo os bombeiros, o ônibus desceu desgovernado pela via, atropelando três pessoas.

Os militares conseguiram estabilizar o automóvel para eliminar o risco de outro acidente. 

Uma das vítimas fatais era um idoso sem idade identificada. A outra era uma mulher de 40 anos.  As vítimas foram atendidas pelo Samu, enquanto o idoso foi encaminhado para o Complexo de Saúde São João de Deus, com ferimentos nas pernas, a mulher foi conduzida para a UPA Padre Roberto com vários ferimentos do corpo.

Entretanto, ambos não resistiram aos ferimentos e morreram na madrugada deste domingo.

O ônibus atingiu ainda alguns carros que estavam parados.

Frota reserva

Segundo a Prefeitura, o veículo não era cadastrado em nenhuma rota fixa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para fazer transporte de estudantes. 

— Trata-se de um veículo RESERVA da empresa licitada contratada para realizar transporte escolar de alunos nas matrículas na rede municipal de ensino — relatou o Executivo.

Além disso, a Prefeitura explicou que o veículo estava plotado com a logo da Semed para cumprir o Código de Trânsito Brasileiro e o Decreto Municipal 13177/2019. Este código delimita que todos  os veículos contratados pela Semed precisam estar identificados e vistoriados.

— Todos os veículos escolares ativos são vistoriados semestralmente e fiscalizado diariamente pelas unidades escolares, bem como pela Semed — completa

O Executivo afirma que o contrato de transporte de reinadeiros é feito pela Secretaria Municipal de Cultura, não tem qualquer relação com os contratos da Semed. Neste caso, a empresa em questão ganhou licitação na Secretaria de Cultura. 

Investigação

A Polícia Civil informou ao Agora sobre o andamento das investigações. De acordo com o órgão, o inquérito já foi instaurado.

— Vamos ouvir as testemunhas e o motorista do ônibus, além dos proprietários dos veículos atingidos. Foi expedida ordem de serviço na tentativa de conseguirmos imagens do acidente — relatou a PCMG.

Nota de pesar

A Prefeitura ainda emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido:

A Prefeitura de Divinópolis lamenta profundamente o acidente ocorrido na festa de reinado ontem, 6, no bairro Campina Verde.

É com imenso pesar, tristeza e dor manifesta sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos das duas vítimas que vieram a óbito, rogando a Deus que conforte os corações neste momento de luto. 

Um ônibus que estava estacionado próximo a festa de reinado na rua Alto do Chuá, rompeu o freio de mão, descendo desgovernado pela via atingindo várias pessoas.

A Prefeitura de Divinópolis está acompanhando o caso que está sob investigação da Polícia Civil.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00