Início » 30 pessoas são detidas em operação contra o tráfico

30 pessoas são detidas em operação contra o tráfico

by Portalagora

Lorrayne Andrade

 

Após aproximadamente seis meses de levantamentos de informações e planejamento, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formado pelo Ministério Público, polícias Militar e Civil, realizou a Operação “Veneno na Lata” em Formiga, desarticulando uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade.

Na última sexta-feira, 18, o Gaeco de Formiga, juntamente com o de Campinas, prendeu um traficante de Formiga que estava na cidade de Paulínia-SP. Com ele, foram apreendidos 32 quilos de maconha, 320 pinos de cocaína e 355 gramas de crack. Ao serem cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão em Formiga, foram detidas 28 pessoas. Dos mandados de prisão cumpridos, cinco foram de autores que já estavam presos em decorrência da operação e receberam nova voz de prisão ontem, já na Penitenciária de Formiga. Ainda segundo a PM, foi detido um preso do presídio de Bambuí, envolvido no comando do tráfico no local, um taxista de Formiga que fornecia transporte para traficantes e um menor autuado por tentativa de homicídio, portando uma arma de fogo e uma granada de mão. Em São Sebastião do Oeste, cinco pessoas foram presas, um dos detidos, é um professor de uma escola infantil do município.

 

Resultado

 

No total, 29 pessoas presas e uma apreendida. Foram apreendidos um quilo e um pé de maconha, uma munição calibre 320, celulares e outros materiais. No total, a operação apreendeu 35 quilos de maconha, uma arma de fogo, uma granada, munição, 320 pinos de cocaína, 355 pedras e uma porção maior de crack. Na medida em que os autores foram presos, passaram por uma triagem no parque de exposições de Formiga, e, na sequência, foram conduzidos para a prisão.

A operação contou com 74 policiais militares, 3 delegados da Polícia Civil, três escrivães civis e 49 investigadores, Além de militares da 7ª Companhia de Policiamento Especializado de Divinópolis. Houve ainda, participação popular através de denúncias.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00