Início » Grêmio atropela o Galo no Mineirão

Grêmio atropela o Galo no Mineirão

by Portalagora

Em um jogo de um time só, o Grêmio de futebol Porto Alegrense não tomou conhecimento do Atlético em pleno Mineirão.

O time gaúcho parecia que jogava em casa, com uma inteligência tática fantástica, o Grêmio sobrou no primeiro tempo.

Com um sistema defensivo seguro, onde Pedro Geromel anulou Lucas Pratto, os laterais tinham toda liberdade de apoiar, seu setor de meio campo dava consistência a sua defesa com desarmes alternados e saídas de bolas com precisão, com a bola sempre passando pelos pés de Ramiro, Maycon e, o excelente Wallace que acompanhava o craque do galo Robinho por todos os lados do campo, neutralizando toda criatividade de Robinho.

Com toda essa dinâmica do jogo, o Grêmio teve maior volume da partida e ficava com maior posse de bola, o que facilitava o ótimo desempenho do seu camisa 10(Douglas), assim as jogadas ofensivas saíram naturalmente com Luan e Pedro Rocha.

O gol gremista que era questão de tempo saiu de uma bola roubada no meio campo atleticano, em que o volante Maycon enfiou para o veloz Pedro Rocha que deu um drible seco no zagueiro Gabriel, e na saída de Vitor bateu de perna esquerda no canto direito baixo, inaugurando o placar, Grêmio 1×0. O gol obrigou o Galo sair para jogo, mesmo desordenado e bagunçado, quase que o time atleticano chegou ao empate com Junior Urso que obrigou o goleiro Marcelo Grohe a espalmar para escanteio.

No segundo tempo o Galo voltou disposto a empatar a partida, foi pra cima e, em menos de 5 minutos teve duas boas chances desperdiçadas com Lucas Pratto e Robinho, mais em um contra-ataque Douglas sofreu falta no meio campo, ele mesmo bateu rápido, a defesa atleticana dormiu de toca e Pedro Rocha saiu sozinho na cara de Vitor e bateu de chapa, colocado, no canto esquerdo, ampliado o marcador para 2×0. No lance deste gol, Pedro Rocha foi amarelado porque tirou a camisa na comemoração.

O Atlético não desanimou, continuou atacando, mais era muito desorganizado em campo e o técnico Marcelo Oliveira tentou fazer alguma coisa ao sacar Cazares e colocar Cleyton que pouco acrescentou, depois tirou Júnior Urso e colocou em campo Marcos Rocha.

Em um lance a sorte do galo começou a mudar, Pedro Rocha o nome do jogo até então, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, o Atlético na base do abafa foi uma só pressão, e conseguiu o seu gol em um lance de escanteio, em que o zagueiro Gabriel apareceu como um foguete na entrada da pequena área e fuzilou o gol gremista. Este gol incendiou a massa atleticana que no grito de “EU ACREDITO”, levou o time todo a frente, mais em um contra-ataque mortal, numa arrancada do zagueiraço Pedro Geromel o tricolor gaúcho matou o jogo, Geromel levou a bola na linha de fundo e cruzou para área, onde o atacante Everton que acabara de entrar no jogo, chegou por detrás da zaga atleticana e mandou pro fundo das redes do goleiro Vitor. Final Grêmio 3×1 Atlético.

Resta ao Galo agora, juntar_ se os cacos, lavar as roupas sujas em casa e tentar quase que um milagre em Porto Alegre na próxima quarta-feira, onde terá que vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma diferença de três gols para ficar com o título e consequentemente se sagrar Bi Campeão da copa do Brasil.

Até breve e um forte Abraço, Dunga!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00