Início » Divinópolis protesta contra a corrupção em favor da moralização

Divinópolis protesta contra a corrupção em favor da moralização

by Portalagora

Este domingo será de protesto em todo o Brasil, convocado pelas redes sociais.  O ato tem como pauta o apelo popular a favor da Operação Lava-Jato e contra as mudanças feitas às pressas nas 10 medidas contra a corrupção, aprovadas pela Câmara dos Deputados como punição a magistrados e procuradores. A manifestação também reivindica a renúncia ao cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

— Esse protesto é muito espontâneo, e foi crescendo à medida que os parlamentares começaram dar sinais de que não representam mais o povo brasileiro, aprovando matérias que vão contra os interesses nacionais e em favor da continuidade da corrupção a qualquer preço. Não podemos mais ficar de braços cruzados, temos de ir ás ruas protestar contra os desmandos do poder público — conclama um dos coordenadores da mobilização, o empresário Fernando Malta.

Segundo ele, não se conhece uma pessoa de bem que não tenha um protesto a fazer contra as autoridades que governam o País.

— É de cima a baixo — destaca.

 

Divinópolis

 

A mobilização de Divinópolis terá concentração na Praça Benedito Valadares (do Santuário) com microfones abertos para mensagens apartidárias dos cidadãos, sendo impedidos ataques pessoais ou a organizações sociais.

— A intenção é mostrar que em Divinópolis são muitas as pessoas insatisfeitas com a atual crise moral, política e financeira por que passa o nosso Brasil — enfatiza Malta.

Ouvindo pessoas nas ruas, ontem, a reportagem do Agora colheu algumas observações de pessoas que pediram o anonimato, e sintetizam o pensamento geral:

— O Senado está tentando desvirtuar a proposta das medidas contra a corrupção. São muito cínicos, corrompidos, a começar do presidente — Márcia.

— Não importa se você é de direita, de esquerda, de centro, anarquista, o que for. Não haverá mais Brasil se a gente não tomar uma atitude — Valter.

 

Participantes

 

Muitos pensavam que após o impeachment de Dilma e a derrota humilhante do PT nas eleições municipais a insatisfação popular contra a corrupção cessaria. Mas aconteceu o contrário, ao se expor que o crime e a ilicitude campeiam nos poderes constituídos, especialmente no Congresso Nacional, onde ainda uns poucos resistem na boa-fé e na honestidade de princípios.

Em Divinópolis são esperadas cerca de 10 mil pessoas nas ruas, que pretendem seguir juntas numa mensagem contra a corrupção e em favor da moralização da administração e instituições públicas. O trajeto seguirá da praça do Santuário, às 16, descendo pela rua São Paulo, indo pela avenida Antônio Olímpio, descendo a rua Rio de Janeiro e seguindo pela avenida primeiro de Junho até a Praça Dom Cristiano (da Catedral), onde haverá dispersão. (FF)

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00