Início » SHAME ON

SHAME ON

by JORNAL AGORA

CREPÚSCULO DA LEI – Ano VI – CCLXXIV

Domingos Calixto

Uma grande vergonha paira sobre Portugal.

Portugal foi vítima de um grande golpe, exatamente nos mesmos moldes da organização criminosa que age em lawfare.

O lawfare é uma prática de golpismo que se utiliza do aparato legal do estado para perseguir adversários, transformá-los em inimigos e neutralizá-los, conforme foi praticado no Brasil através da OrCrim – Organização Criminosa – Lava-Jato.

Ocorreu que o lawfare foi praticado em Portugal onde, como sabido, adota o regime parlamentarista. Assim, nas eleições de 2022 o Partido Socialista conseguiu a maioria absoluta do parlamento para uma legislatura de quatro anos, ou seja, até 2026.

Evidentemente que coube ao Partido Socialista a indicação do primeiro-ministro.

Pois bem. Ao final de 2023 e, mais fortemente, no início de 2024, um grupo de procuradores “decidiu” abrir investigações contra o Primeiro-Ministro sem qualquer explicação plausível, senão aquela velha tática de “combate à corrupção”.

Como nada, absolutamente nada, foi encontrado partiram a espetacularização das investigações, conforme as conhecidas práticas de busca-e-apreensão. Além disso, partiram para cima de aliados e chegaram ao ponto de pedir a prisão de um deles.

Como consequência – prevista e planejada – houve a queda do primeiro-ministro, cabendo ao presidente de Portugal convocar novas eleições, ou seja, a legislatura do Partido Socialista foi interrompida ao meio.

Evidentemente que a extrema-direita capitalista se valeu de seus freios fascistas capilarizados por todo o corpo da mídia e uma aberração política chamada CHEGA assumiu o poder. Como toda entidade fascista, o tal CHEGA assumiu o poder com as conhecidas falas violentas, racistas, machistas, xenofóbicas etc.

Assim como ocorreu na Argentina recentemente, também em Portugal haverá a potencialização de crises sociais em desfavor dos mais vulneráveis.

Na realidade, a metodologia crisiática é uma constante do capitalismo. O capitalismo se alimenta de crise na exata proporção direta, ou seja, quanto maior a crise, maior os ganhos do capital.

O capitalismo é antidemocrático e antissocial. Qualquer estabilidade civilizatória é uma fenda no capitalismo e faz com ele coloque em ação sua cadela feroz, o fascismo. E a cadela do fascismo está constantemente no cio.

Ao final do lawfare realizado com sucesso em Portugal, mais uma vez a história comprova que todo golpe de estado só é possível com apoio dos aparatos jurídicos desse mesmo estado. 

É nesse sentido que o estado moderno é uma ferramenta a serviço do capitalismo, sempre pronto a reagir quando forças progressistas tentam dar-lhe social força centrífuga até os mais vulneráveis. 

É aí que a corda se rompe e cadela fascista parte para cima.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00