Início » CREPÚSCULO DA LEI – Ano VI – CCLXXVIII

CREPÚSCULO DA LEI – Ano VI – CCLXXVIII

by JORNAL AGORA

Carta aberta ao sr. Elon Musk

Prezado Sr. Musk;

Espero que esta o encontre bem, ao menos sóbrio.

Tenho acompanhado o interesse de V.Sa. pelas “liberdades” aqui no Brasil, notadamente aquelas que envolvem a imprensa e o judiciário nacionais. Sob esse aspecto, como V.Sa. não apresentou prova alguma de alguma violação, faço eu algumas considerações. 

1.Evidentemente que V.Sa. tem pleno com conhecimento que seu país -das falsas liberdades, EUA- continua patrocinando guerras pelo mundo, principalmente no Congo, Ucrânia e, a mais violenta, o genocídio sionista na Palestina – pior que o nazismo – eliminando toda a mídia que tente mostrar os crimes contra a humanidade lá cometidos, tudo mediante barbárie e toda a sorte de crueldade possíveis contra crianças e mulheres.

Quero lembrar-lhe que seu país é coautor na matança de centenas de jornalistas na faixa de Gaza, como também coautor na proibição da rede Al-Jazeera cobrir a carnificina.

2.Caso V.sa. queira discutir um caso específico, queira não se esquecer do sequestro e tortura do jornalista Julian Assange, fundador do site Wikileaks, o qual fez uso da liberdade de expressão e divulgou milhares de documentos comprobatórios de outros crimes contra a humanidade praticados pelo seu país, em outros diversos locais do mundo, em especial no Iraque e no Afeganistão, sempre envolvendo mentiras, morte e tortura de inocentes.

Lembro a V.Sa. que Assange ficou recluso na embaixada do Equador de 2012 a 2019 e, desde então, encontra-se sequestrado em uma prisão de Londres por ordem do seu país, e ainda não foi extraditado tanto mais por pressão internacional, posto que, sendo levado aos cárceres do país de V.Sa., certamente seria eliminado

3.Caso V.Sa. queira comparar questões que envolvam liberdade de imprensa e Judiciário, gostaria de lembrá-lo que no seu país o Judiciário adota a temível doutrina do contempt of curt – “desacato ao tribunal” – onde a Corte do seu país pode mandar prender qualquer jornalista sumariamente por 18 meses por qualquer ato de desrespeito, até mesmo pela não revelação de alguma fonte de notícia. Claro que V.Sa. sabe disso.

Claro também que V.Sa. tem conhecimento do Juiz da suprema corte americana – Clarence Thomas –   envolvido em corrupção por propina em face de ligação com um magnata do mercado imobiliário chamado Harlan Crow. Claro que V.Sa. sabe, mas não falou nada com receio do “contempt of  curt” ?

4.Por oportuno, V.Sa. tem conhecimento que a maioria dos parlamentares brasileiros com os quais V.Sa. vem se relacionando ultimamente estão envolvidos em uma tentativa de golpe de estado no Brasil, com intenções de fechamento do Congresso, prisão e eliminação de ministros da suprema corte nacional?

E ainda, V.Sa. – notoriamente adepta do porte e uso de cocaína, maconha, chás de cogumelos e outras drogas – tem conhecimento que os parlamentares com os quais V.Sa. está se relacionando ultimamente querem criminalizar o porte de qualquer quantidade de drogas, aqui no Brasil?

5.Finalmente, V.Sa. já declarou que não se importa – no caso brasileiro – com a questão financeira, mas moral. Então, V.Sa. sabia que sua internet Starlink é fundamental para o crime organizado na espoliação de terras indígenas no Brasil, envolvendo garimpeiros e mineradas, inclusive do seu país?

Por fim, encerro esclarecendo a V.Sa. que o carro elétrico chinês fabricado no Brasil está indo bem, por incrível que pareça. Não fique chateado.

Atenciosamente.

Domingos Sávio Calixto

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00