Início » Guarani assume liderança do grupo E na Super Copa Ouro

Guarani assume liderança do grupo E na Super Copa Ouro

Juvenil do Bugre se recupera e vence em Luz, enquanto que o time sub-15 é derrotado pelo Cruzeiro em jogo de 9 gols

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

Os times de base do Guarani seguem vivos em busca de classificação para a próxima fase da Super Copa Ouro. Os garotos do Bugre cumpriram no fim de semana, seu penúltimo compromisso pela primeira fase do torneio estadual. Jogando no campo do Cruzeiro, em Luz, o Bugre venceu no Sub-17 e foi derrotado com a equipe Sub-15, resultados que mantém o Alvirrubro na liderança das duas categorias, faltando somente duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Super Copa Ouro de escolinhas de futebol.

Na preliminar de sábado, a equipe Sub-17, venceu seu primeiro jogo na competição, derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, e assumiu a liderança do grupo E, com 4 pontos somados, saldo de 1 gol (mesmos números do segundo colocado, Futs-Top), mas em vantagem no número de gols marcados (4 contra 1).

Já o time Sub-15, depois de duas vitórias na competição, sofreu sua primeira derrota, perdeu para o Cruzeiro em Luz por 5 a 4, mas mesmo assim manteve a liderança do grupo E, com 6 pontos, ao lado do Cruzeiro, mas com melhor saldo de gols (5 a 4).

Outros resultados 

Além de Cruzeiro x Guarani, em Luz, a rodada do fim de semana da Super Copa Ouro de escolinhas de futebol teve o confronto entre os times do Ypiranga E.C. e do Futs-Top, de Nova Serrana, que se enfrentaram também no sábado nas duas categorias, no campo do YEC, na cidade de Arcos, com os duelos ficando assim:

Categoria Sub-15 – Ypiranga E.C. 3 x 4 Futs-Top, de Nova Serrana

Categoria Sub-17 – Ypiranga E.C. 0 x 0 Futs-Top, de Nova Serrana

Penúltima rodada

Com os meninos do Bugre de folga, a penúltima rodada da fase de classificação da Super Copa, nas duas categorias, marca para o próximo dia 27 os seguintes confrontos:

Campo do Dorense, em Dores do Indaiá: Dorense F.C. x Ypiranga E.C. de Arcos

Campo do bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana: Futs-Top x Cruzeiro F.C., de Luz

Participação do Bugre

O Guarani começou o torneio enfrentando o Dorense, em Dores do Indaiá, vitória por goleada de 4 a 0 com os garotos do sub-15 e derrota pelo placar mínimo de 1 a 0 do time Juvenil (sub-17). Já na segunda partida o Bugre jogou no Farião com o time do Ypiranga, de Arcos, vencendo no sub-15 por 3 a 1 e empatando em 1 a 1 no sub-17. No fim de semana, em Luz, o Bugre perdeu no Sub-15 para o Cruzeiro de Luz, por 5 a 4, e venceu no Sub-17, por 3 a 1.

Próximos compromissos

Os organizadores já divulgaram em seu site a reta final da primeira fase nas categorias Sub-15 e Sub-17. O Bugre folga na próxima rodada do grupo E e só volta a campo no encerramento da primeira fase, jogando em Divinópolis, contra o time do Futs-Top, de Nova Serrana, no dia 11 de abril, em duelos marcados para o estádio Waldemar Teixeira de Faria, em horários ainda a serem definidos pelos organizadores.

Na penúltima rodada, o Bugre estará de folga. Confira os próximos jogos do grupo do Alvirrubro na Super Copa Ouro:

Dia 27/04 – Campo do Dorense, em Dores do Indaiá: Dorense F. C. x Ypiranga E. C., de Arcos (nas duas categorias)

Dia 27/04 – Campo do bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana: Futs-Top x Cruzeiro F. C. de Luz (nas duas categorias)

Regulamento

Pelo regulamento para as categorias Sub-15 e Sub-17 da Super Copa Ouro, as equipes foram divididas pelos grupos A, B, C, D, E, F e G, jogando entre si, no sistema de turno único, dentro de seus respectivos grupos.

Classificam-se para a segunda fase os 2 primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados entre os grupos A, B, C e G. Na fase de oitavas de final (definida pela somatória de pontos, no geral, das duas categorias) o cruzamento será no sistema olímpico, com os seguintes confrontos:

Jogo 01: 01º geral x 16º geral;

Jogo 02: 02º geral x 15º geral;

Jogo 03: 03º geral x 14º geral;

Jogo 04: 04 º geral x 13º geral;

Jogo 05: 05º geral x 12º geral;

Jogo 06: 06º geral x 11º geral;

Jogo 07: 07º geral x 10º geral;

Jogo 08: 08º geral x 09º geral.

Classificação de momento do grupo E (nas duas categorias)

Fotos 1 e 2

Foto: Divulgação

Juvenil do Guarani vence a primeira na Super Copa Ouro

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00