Início » Nossas crenças nos direcionam

Nossas crenças nos direcionam

by JORNAL AGORA

Muitas são aquelas pessoas que são prisioneiras de sua mente e só elas não sabem. Elas sentem que algo está errado, porém nem elas mesmo sabem descrever ou explicar o que é. 

O mental e emocional pode aprisionar e deixar a pessoa fora do que realmente é real. Isso faz lembrar como muitos de nós vive dentro dessa prisão, sabendo que cada um vive dentro de sua “matrix”, em que a pessoa constrói referências, significados, valores, entendimentos mentais dentro daquilo que faz parte do senso de realidade dela. 

As crenças são as ideias e percepções de uma pessoa, consideradas por ela como absolutas e verdadeiras. As crenças são formadas a partir da visão que a pessoa tem de si e do mundo. 

Elas são criadas a partir do ambiente; de acontecimentos (pequenos ou grandes); do conhecimento; por meio de nossos resultados passados; e, por meio da criação na mente da experiência que deseja no futuro, como se estivesse aqui agora.

Quando você acredita com convicção que alguma coisa é verdade, é como se você enviasse um comando para o seu cérebro de como representar o que está acontecendo.

Cada pessoa cria as suas crenças. E essas crenças sobre o que a pessoa é e o que ela pode ser irá determinar o que ela será. E se foi você quem criou, você que tem o poder de modificá-las. 

Assim, para mudar o comportamento é preciso alterar a crença. Quando você se torna prisioneiro da sua própria crença, você se limita e se impede de conquistar o que deseja.

Existe o efeito placebo, em que pacientes recebem drogas sem nenhuma propriedade medicinal. Neste caso, o paciente acredita que alguma droga está presente e que irá curá-lo.

Então, como não se tornar prisioneiro da própria mente? 

Primeiro você tem que tomar consciência e reconhecer o tipo de crenças que você tem, como elas são para você, e o que você quer construir de novo.

Você precisa “acordar” para conseguir guiar sua vida de forma diferente.

Qual o significado da palavra “acordar”? A-cor-dar significa dar a cor. Colocar o coração em tudo que faz. A vida tem a cor que cada pessoa pinta e todos os dias são exclusivos. 

Acredite em você! 

Permita-se descobrir suas potencialidades, e perceber quão longe você pode caminhar e se superar.

Infelizmente, não é verdade que todos querem mudar. 

Todos têm sonhos sim, porém para a maioria, esse sonho se dissipou, e com ele a vontade de fazer diferente. 

O seu cérebro pode te ajudar a realizar praticamente qualquer coisa que deseja e, cada vez que você repete um comportamento, a conexão se torna mais forte.

Um estudo na Universidade da Califórnia demonstrou que quanto mais a pessoa se entrega a determinados padrões de comportamentos, mais forte esses comportamentos se tornam.

Já conviveu com pessoas que só sabem reclamar?

Aquelas pessoas que em 10 palavras, 9 estão reclamando de algo? Pois é, fazem isso de forma tão repetitiva, que virou um padrão na vida dessas pessoas, tornando-se uma conexão forte, que qualquer coisa fora da reclamação não é aceita por elas. 

É possível mudar? Claro! 

Então, é fundamental trabalhar para modificar a crença que existe em você, aquilo que você acredita e que não está sendo positivo em sua vida. Além disso, você é o único responsável pela sua mudança. 

Lembre-se que se você pode criar um problema, também é capaz de criar uma solução. O poder é o mesmo para ambos os lados.

É sempre bom ter um orientador (como um mentor, coach), para apoiá-lo no seu caminho. Porém, a fonte de sua mudança é VOCÊ!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00